'Seja Bem-Vindo ao meu site. FELIZ 2024. Este site é direcionado ao Radioamadorismo, e Mensagens de otimismo. Espero que vocês gostem. Para que possamos aprimorar mais ainda nosso site, deixe um comentario no final de cada postagem , lá embaixo: ⇩ . Obrigado... Edivaldo PY4BO
Clique aqui: Para ouvir a radio Teófilo Otoni AM

sábado, 28 de janeiro de 2012

Comandante Bira e sua Julieta

Essa série foi apresentada pelo André Mascote que postou na área de Videos, mas para reviver a hilária saga do Cmte Bira, consolidamos os capítulos disponíveis e aguardamos os próximos episódios.
 
SINOPSE DO CAPÍTULO 01: O Comandante Bira é desafiado e aceita a aposta
feita por um jovem e arrogante piloto. Quem levará a melhor?


 
Unidades militares detectam uma aeronave não identificada sobrevoando o
espaço aéreo de Brasília. Uma dupla de pilotos (de "comportamento
duvidoso", digamos) é acionada e então inicia-se uma perseguição
surpreendente.
 
Enquanto aguarda Reginaldo, Bira relembra seus dias como piloto na II Guerra, ao lado de sua amada. Após encontrar o misterioso Reginaldo, Bira é envolvido num caso de espionagem e agora precisa fugir da fúria de duas gigantes potências mundiais.
 
O clima é de tensão. Americanos e russos vão à caça de Bira no Rio de Janeiro. Com o aval do presidente do Brasil, Dr. Bueno, que almeja o lugar mais alto no cenário político mundial, só resta a Bira pedir ajuda a um velho conhecido dos seus tempos de caserna.
Capitulo 5
  
Com o sucesso da operação no Brasil, Dr. Bueno faz seu jogo político para agradar os EUA e Rússia e assim obter a aprovação definitiva para presidir a ONU. Tudo parecia bem encaminhado, mas Bueno jamais poderia imaginar que diversos interesses de terceiros poderiam comprometer seus planos. Agora ele terá que lidar com as conseqüências de uma estranha visita.
ANTENAS ALEXLUPE


O LOOP COKE



The Loop Coca-Cola é uma antena pequena Magnetic sintonizado por um capacitor trombone estilo de variável feita com latas de refrigerante padrão. No Brasil temos a Coca Zero e as versões Luz Coca da Coca-Cola. A Coca-Cola Zero pode é mais curto e mais largo ea Luz Coca-Cola pode é mais longo e mais fino.



As extremidades do laço são ligados à Coca Zero fixa (maior) latas. O movimento trombone parte capacitor variável é feita com latas de Coca-Cola Light parafusado a um pedaço de dupla face bordo PC. A placa PC também é parafusado na parte móvel de uma seringa de injeção que é ligado a outro por uma seringa de injeção de plástico flexível tubo cheio de água. Isso faz com que um sistema de ajuste hidráulico remoto para ajustar o ponto de ressonância da antena. O laço é feito com uma seção de 112 centímetros de cabo coaxial padrão com conectores PL-259, nas extremidades que se ligam à unidade de sistema de afinação. animado O loop é feita a partir uma seção de 22,4 polegadas de fio de cobre sólido elétrico que é ligado a uma seção de 2,5 metros de cabo coaxial para conexão com o transceptor. The Loop Coke cobre 12 metros, 15 metros, 17 metros e 40 metros. Para fazer o trabalho de loop em 40 metros, eu uso um capacitor 150 pf fixo com clips jacaré em paralelo com o capacitor variável trombone.


COKE-LOOP DETALHES DE CONSTRUÇÃO






Qualquer pergunta relacionada a antena, dirija-se diretamente ao inventor do projeto no endereço abaixo:

PY1 AHD ALEX (Alexandre Grimberg).


Fonte:

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Camera registra desabamento de predio no rio de janeiro em janeiro 2012

Uma câmera de segurança registrou o momento em que prédios desabam no centro do Rio de Janeiro.
O vídeo, publicado no YouTube, mostra pessoas correndo desesperadas.
Os edifícios, que tinham 20, 10 e 4 andares, estavam localizado na rua 13 de Maio, ao lado do Theatro Municipal, um dos prédios históricos mais famosos da cidade e que foi restaurado recentemente. No térreo de um dos edifícios funcionava uma agência bancária.
Uma densa nuvem de poeira cobriu a região. Carros que estavam estacionados e pedestres ficaram cobertos de poeira e escombros.

Clique para Ampliar
AGÊNCIA O GLOBO
Os três prédios que desabaram ficam localizados ao lado do Theatro Municipal
Clique para Ampliar
Buscas seguiram durante a madrugada de hoje. Equipes de resgate ainda acreditam em achar sobreviventes


Rio de Janeiro. A Prefeitura do Rio confirmou na noite de ontem o número de cinco mortos e 21 pessoas desaparecidas após o desabamento de três prédios no centro da cidade. O acidente ocorrido na noite da última quarta-feira ainda deixou seis pessoas feridas.


Os números foram contabilizados até o fechamento desta edição. As buscas seguiam sendo realizadas pelos bombeiros, com ajuda de cães farejadores.


Entre os mortos estão o porteiro Cornélio Ribeiro Lopes, 73, o funcionário de uma empresa de contabilidade Celso Renato Braga Cabral, 44, o catador de papelão Moises Moraes da Silva (idade não revelada), e duas mulheres ainda não identificadas.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou ontem que a hipótese de os desabamentos terem sido causado por uma explosão é "improvável". A principal hipótese considerada até o momento é de problema na estrutura de um dos prédios.
"Provavelmente, houve uma falha estrutural do prédio maior - de 20 andares - que levou ao desabamento dos outros dois prédios menores - de dez e quatro andares", afirmou o prefeito. Ele acrescentou que a resposta definitiva sobre as causas do acidente será dada pela perícia.
Os três prédios localizados ao lado do Theatro Municipal desabaram por volta das 20h30. O teatro não foi atingido, mas seu anexo, onde funciona a bilheteria, sofreu danos.

Dilma
Ontem pela manhã, a presidente Dilma Rousseff, que estava em Porto Alegre para o Fórum Social Temático, falou por telefone com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, oferecendo apoio do governo federal para os trabalhos de socorro às vítimas.
Dilma também prestou solidariedade às famílias das vítimas e aos sobreviventes do tragédia. A presidente cancelou sua ida ao Rio, marcada para hoje, quando participaria da inauguração da ponte ligando o campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) à Linha Vermelha.
Em relação aos trabalhos de resgate, o tenente-coronel Julio César Mafia, oficial de dia do Quartel de Operações com Cães da Polícia Militar, acreditava haver possibilidade de encontrar sobreviventes nos escombros dos três prédios.
Segundo ele, as vítimas podem conseguir sobreviver em bolsões de ar que se formam nesse tipo de acidente. Ele comparou o caso ao desabamento das torres do World Trade Center, em Nova York, em 2001. O oficial lembrou que foram encontrados sobreviventes dias depois do colapso dos edifícios.

Celulares
Na noite da quarta-feira, pessoas que estavam em um edifício vizinho aos desabamentos usaram a luz dos telefones celulares para chamar a atenção dos bombeiros e buscar socorro. Com as escadas cheias de escombros, não havia como sair. Um grupo de 30 pessoas foi resgatado.
Já Alexandro da Silva Fonseca Santos, 31, estava dentro do elevador do prédio maior. "Não sei como tive discernimento de voltar para o elevador. Foi o que me salvou", recorda.
Alexandro não sofreu ferimentos. "Estava no térreo. Peguei um material para subir para o nono. Quando a porta abriu, vi o prédio se esfacelando e voltei para o elevador. Ele despencou, de porta aberta. Aí parou entre o 4º e 3º andar". Ele foi resgatado pelos bombeiros após falar com um compadre pelo celular.

LUTO
3 dias será o período de luto oficial no Rio. O decreto será publicado hoje no Diário Oficial do Município, por ordem do prefeito Eduardo Paes.

Imprensa internacional cita Copa e Olimpíadas
Rio de Janeiro. Os jornais internacionais destacaram ontem o desabamento de três prédios no centro do Rio, destacando o fato de que a cidade será sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Em reportagem sobre o caso, o "The Wall Street Journal" afirma que a tragédia chama a atenção "para a infraestrutura caindo aos pedaços da cidade que se prepara para abrigar dois eventos esportivos internacionais": "Os aeroportos, avenidas e outras infraestruturas da cidade estão envelhecidos, e sofreram com a falta de cuidados durante as décadas de fraco crescimento econômico. As autoridades esperam que, com os eventos esportivos e o ´boom´ da economia, possam dar uma revitalizada na cidade litorânea", diz o jornal.
O "site" internacional da "BBC" mostrou preocupação pelo "estado da infraestrutura do Rio, enquanto o Brasil se prepara para receber dois eventos esportivos de grande porte".
Durante todo o dia, a rede de TV americana "CNN" exibiu imagens do desabamento. Em seu site, a "CNN" mencionava que "o acidente ocorreu em um período delicado para o Rio de Janeiro, que se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos, dois anos depois".
O "El País", da Espanha, o argentino "Clarín", o italiano "Corriere Della Sera", o francês "Le Monde", o americano "NY Times" e a "Al Jazeera", do Qatar, também trataram da tragédia.

Obras não tinham registro
Rio de Janeiro. As obras realizadas no 3º e no 9º andares do Edifício Liberdade, o mais alto que desabou no Centro do Rio na quarta-feira, não tinham registro obrigatório no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
O engenheiro Luiz Antônio Cosenza, presidente da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Crea, solicitou à empresa Tecnologia Organizacional (TO), responsável pelas obras, segundo ele, irregulares, informações sobre os engenheiros responsáveis.
A TO tinha sala em seis dos 20 andares do primeiro prédio a ruir. Segundo investigações, no terceiro andar todas as paredes haviam sido retiradas.
O advogado da empresa, Jorge Willians Soares, estava desde o início da noite de ontem na Polícia Civil em busca de acesso ao inquérito sobre o desabamento do edifício.
Soares diz que está com procuração de cinco diretores da empresa. Ele nega que as obras sejam estruturais, e sim de reformas. A empresa teria contratado um engenheiro e um arquiteto para monitorar os trabalhos.
No fim da tarde, a empresa publicou em seu site um comunicado em que lamenta "as perdas constatadas até este momento" e prestava solidariedade.
Segundo a empresária Teresa Andrade, proprietária de um escritório no 16º andar do mesmo prédio, "por vezes, quando o elevador parava no terceiro andar, dava para ver que não havia mais paredes nem pilastras".
"Isto provocava uma grande estranheza em mim e no meu sócio, mas essa preocupação não foi levada ao síndico", concluiu, acrescentando que os trabalhos começaram há cerca de seis meses.
O último registro de obra registrada no prédio de número 44 da Avenida 13 de Maio é de 2008. O Clube de Engenharia criou comissão para avaliar as causas da tragédia.


Vinculadas as fontes:
Camera registra desabamento de predio RJ
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1098610

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

reunião dos radioamadores com ministro das comunicaçoes

Ministro Achava que Radioamadores Estavam Extintos


No dia 18 de Janeiro de 2012, representantes dos radioamadores reuniram-se com o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo da Silva para solicitar mudanças na Legislação do Serviço de Radioamador, em particular, desvincular o Radioamadorismo da Lei Geral de Telecomunicações. Logo no início, um susto. Após uma introdução sobre o Serviço de Radioamador e suas atividades feita pelo Atilano PP5EG, o Ministro das Comunicações disse:

“Achei que vocês estavam extintos… É uma novidade… quais faixas transmitem? Que tipos de comunicações fazem?… Eu quero me tornar um radioamador.

Se o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, desconhecia a existência dos radioamadores, provavelmente ele também não imaginava que somos quase 30 mil no Brasil e, mundialmente, o radioamadorismo atravessa um dos momentos de maior efervescência desde que o brasileiro Landell de Moura inventou o rádio.
Mas o Ministro pode estar apenas desinformado. Basta que ocorra uma catástrofe natural para que a ação decisiva dos radioamadores seja largamente noticiada pela impressa. Em situações extremas, os operadores do Serviço de Radioamador estabelecem comunicação onde tudo mais falhou, interligando pontos isolados ou mesmo serviços públicos como bombeiros, polícia e defesa civil e forma voluntária e com seus próprios equipamentos.
Estavam reunidos com o Ministro Paulo Bernardes Gustavo de Faria Franco (LABRE), Orlando Perez Filho (LABRE-DF), Atilano Sobrinho (PP5EG), Flávio Archangelo (PY2ZX) e Fred Carvalho (PY2XB). As principais reivindicações foram fiscalização mais intensa sobre equipamentos que causam interferência no espectro de rádio usado pelos radioamadores, como por exemplos lâmpadas eletrônicas que “sujam” as frequências com ruídos; simplificação dos pedidos de indicativos especiais para eventos e concursos; tratamento diferencia para o serviço de radioamador na LGT (Lei Geral de Telecomunicação) e renovação de licenças.
Bruno Carvalho Ramos, Diretor da ANATEL, rebateu dizendo que a "ANATEL está aberta para criar agenda de discussão sobre a regulamentação… Isso beneficia também a superintendência". Ele explicou que poderia haver uma redução na categorização de serviços, dos 40 atuais para 28. Quanto as reivindicações sobre licenças especiais e renovação de licenças, Bruno disse que "a questão básica é colocar estes pontos na agenda, ajustando a parte jurídica". Sobre as interferências de equipamentos eletroeletrônicos e iluminação nas faixas de radioamador, o Ministro Paulo Bernardo solicitou que a ANATEL procure a ANEEL para esclarecer sobre as normas da ABNT. Bruno, representante da ANATEL, informa ao Ministro que PLC é um dos problemas de compatibilidade eletromagnética citados pelos radioamadores.


Fonte: dx brasil

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

sinais de rádio podem ser afetados nos próximos dias por causa tempestade solar

 
(Fonte da imagem: AFP/ Getty Images)
Segundo o site Daily Mail, sinais de rádio podem sofrer com interferências nos próximos três dias devido a uma tempestade solar que deve atingir a Terra a partir de hoje. De acordo com o informativo, o nosso planeta está prestes a receber uma onda de partículas ocasionada por um aumento da atividade do Sol, o qual ocorre em ciclos de 11 anos e deve ter o seu pico atingido em 2013.
O Space Weather Prediction Center, da National Oceanic and Atmospheric Administration, escreveu que “tempestades geomagnéticas de categoria G1 são esperadas entre os dias 28 e 29 de dezembro devido à chegada e à ejeção de múltiplas massas coronais. Quedas no sinal de rádio são esperadas até 31 de Dezembro".
Em contrapartida a esse possível incômodo, a incidências dessas massas de gases repletas de radiação ultravioleta (que podem alcançar velocidades de até 8 milhões de km/h e atingir 100 milhões de °C) na atmosfera terrestre pode ocasionar belíssimos fenômenos nos céus, como as auroras boreais
Fonte: http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/17068-tempestade-solar-sinais-de-radio-podem-ser-afetados-nos-proximos-dias.htm

tempestade de radiação solar dos últimos 7 anos está atingindo a Terra hoje


Uma enorme tempestade de radiação está atingindo nosso planeta hoje (24 de janeiro) devido a uma erupção solar ocorrida no último domingo (dia 22). O fenômeno deve causar interferência nas comunicações de forma generalizada, além de expor passageiros de aviões e astronautas ao risco de radiação.
A erupção ocorreu no dia 22 de janeiro e enviou uma explosão de energia com partículas solares em direção à Terra a uma velocidade de dois mil quilômetros por segundo. O registro da explosão foi feito no mesmo dia pelo Observatório Solar Dinâmico (SDO) da Agência Espacial Americana (NASA). O instituto detectou um poderoso jato de luz ultravioleta da enorme explosão solar vindo à direção da Terra.
(Fonte da imagem: Space Weather)

Riscos da tempestade

O site Spaceweather, especializado em notícias e informações sobre o envolvimento da Terra com o Sol, classifica a tempestade geomagnética (nome dado à tempestade radioativa) como “forte” ou S3, em uma escala que vai do nível S1 ao S5.
Isso significa que o fenômeno pode causar alguns problemas: passageiros e tripulantes de aviões podem ser expostos ao risco de radiação; satélites podem ter problemas de memória, ruídos nas imagens, problemas de orientação e seus painéis solares podem ser danificados; e rádios de alta frequência podem sofrer um completo “apagão”.
Apesar dessas situações, não existem riscos para as pessoas que estão aqui na Terra. Apenas os voos polares devem ser redirecionados como uma medida de precaução. De acordo com aAdministração Nacional Atmosférica e Oceânica dos Estados Unidos (NOAA), essa é a tempestade de radiação mais forte desde maio de 2005.
Fonte:http://www.tecmundo.com.br/ciencia/18337-maior-tempestade-de-radiacao-solar-dos-ultimos-sete-anos-esta-atingindo-a-terra-hoje.htm


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O que é ser um radioamador?


Como é sabido, a acção dos Radioamadores tem sido primordial em variadissimas situações.
 Com a instalação de estações de amador nas respectivas Associações, ou em locais públicos durante eventos especiais, os Radioamadores têm sido um importante meio de divulgação do país e das suas regiões, dando a conhecer o seu clima, paisagens, monumentos, gastronomia e outros aspectos interessantes, através dos contactos que estabelecem com estações de amadores existentes noutros países.


O Radioamadorismo, além de ser um excelente meio de aprendizagem, é um incentivador da juventude para o estudo de novas tecnologias e para a ocupação dos seus tempos livres. O apoio às associações de escuteiros de todo o mundo durante o ‘Jamboree’ anual, é disso um bom exemplo.

 Também aqueles que chegaram à ‘terceira idade’ podem encontrar nesta actividade um excelente meio para quebrar a monotonia. Curiosamente, o Radioamadorismo é das poucas actividades classificadas como ‘passatempo’ ou ‘hobby’, em que se encontram velhos e novos, participantes na mesma actividade, e defendendo os mesmos ideais.

 Mas é nas situações de emergência que os Radioamadores têm desempenhado um papel mais significativo, na substituição de grande parte dos meios de comunicação habituais, tornados inoperantes face a catástrofes naturais ou acidentes de maior ou menor dimensão. Embora pareça paradoxal, é perante a realidade dessas situações que entidades, tais como os operadores de telecomunicações públicos e privados, do serviço móvel ou fixo, Bombeiros, Protecção Civil, Polícia, ou simples utentes de redes privativas, são colocados perante a realidade da incapacidade dos meios habitualmente utilizados, por muito sofisticados que eles sejam. É nessas circunstâncias que os Radioamadores têm actuado em todo o mundo, criando ‘redes de emergência’ apoiadas por equipamentos de amador, e colaborando posteriormente, na medida do possível, na recuperação de outros meios de comunicação. O ‘Serviço de Radioamadores’, sendo um ‘serviço de utilidade pública’ reconhecido em todo o mundo, tem a particularidade de usufruir de 9 faixas de frequências em HF (ondas curtas), permitindo contactos a qualquer hora do dia ou da noite e a qualquer distância. Os Radioamadores podem ainda usufruir de outras faixas de frequências e modos de operação, tanto em VHF, como em UHF e faixas superiores, com as vantagens e limitações inerentes a cada uma. É de destacar a utilização de ‘repetidores de amador’, tanto em fonia com em ‘transmissão de dados’ ou em televisão (estes em muito menor número). As comunicações de amador podem ser efectuadas em diferentes ‘modos’ (ou métodos de transmissão). Assim, as comunicações em fonia podem processar-se em AM, FM, USB, LSB, etc. e as comunicações de ‘dados’ em RTTY, AMTOR, PACKET, etc. (cada uma com o seu ‘protocolo’ próprio). As transmissões de imagem em ‘varrimento lento’ podem ser transmitidas nos mesmos modos da fonia, mas as de ‘varrimento normal’ (compatíveis com a televisão comercial), só podem utilizar faixas de frequências muito elevadas, em virtude da ‘largura de banda’ exigida por este modo.

Carlos Ladeiras
CT1QP

inventor do Radio no brasil

O Brasileiro que Inventou o Rádio

ROBERTO LANDELL DE MOURA: 
Pe. Roberto Landell de Moura - Pároco a partir de 19.07.1908
O dia 21 de janeiro de 2011 marcará os 150 anos de nascimento de um dos maiores cientistas brasileiros, ignorado pela história e pela gente de seu país. Seu nome é Roberto Landell de Moura (1861-1928), nascido em Porto Alegre, padre de formação que completou os estudos em Roma, especializando-se em física e química.
Com o conhecimento teórico e a inquietude dos que estão à frente de seu tempo, transmitiu a voz humana à distância, sem fio, pela primeira vez no mundo. Foi também pioneiro ao projetar aparelhos para a transmissão de imagens (a TV) e textos (o teletipo).
Previu que as ondas curtas poderiam aumentar a distância das comunicações e também utilizou-se da luz para enviar mensagens, princípio das fibras ópticas. Tudo está documentado por patentes, manuscritos, noticiário da imprensa no Brasil e no exterior e testemunhos.
As pioneiras transmissões de rádio aconteceram no final do século 19, ligando o alto de Santana -o Colégio Santana- à emblemática avenida Paulista, que hoje abriga diversas antenas de emissoras de rádio e de TV.
Ao transmitir a voz, Landell se diferenciou de Marconi. O cientista italiano inventou o telégrafo sem fios, ou seja, a transmissão de sinais em código Morse (conjunto de pontos e traços), e não o rádio tal como o conhecemos.
As experiências do padre Landell não sensibilizaram autoridades e nem patrocinadores. Pior: um grupo de fiéis achou que o padre “falava com o demônio” e destruiu os seus aparelhos.
Mesmo tendo patenteado o rádio no Brasil (em 1901), Landell não obteve reconhecimento. Decidiu, então, viajar para os Estados Unidos, onde conseguiu, em 1904, três cartas-patentes. De volta ao Brasil, quis fazer uma demonstração das suas invenções no Rio de Janeiro, mas, por erro de avaliação, o governo não lhe deu a oportunidade.
Depois, seria “forçado” a abandonar as experimentações científicas. Morreu no ostracismo e o Brasil importou tecnologia para entrar na era das radiocomunicações! O Brasil tem agora a oportunidade de reconhecer a obra científica de Landell e incluir os seus feitos no currículo escolar obrigatório do ensino básico.
É por isso que luta o MLM – Movimento Landell de Moura, integrado por voluntários de diferentes áreas, que construiu um site para angariar assinaturas em prol desse reconhecimento.
Vale registrar que o movimento não tem fins político-partidários, religiosos, financeiros ou de promoção pessoal. Paralelamente, os Correios asseguram uma conquista: a emissão de um selo comemorativo dos 150 anos de nascimento de Landell.
Também está em curso no Congresso Nacional a inclusão do nome do padre-cientista no Livro dos Heróis da Pátria, por proposição do senador Sérgio Zambiasi.
Fonte:radioamadores.wordpress.com/EDUARDO RIBEIRO e HAMILTON ALMEIDA
landel_de_moura lmoura-1 
Bandeiras Estados do Brasil Bandeira do Brasil 
Infelizmente Landell de Moura não é tão reconhecido em nossa História,mas a FUFA,é claro,faz aqui uma homenagem,lembrando desse grande pioneiro do Radioamadorismo.

Vanderlei Amaral

sábado, 21 de janeiro de 2012

Bullying diga não

bullying
Muita gente ainda desconhece o termo bullying, ou ainda aqueles que conhecem, acham que esse termo só é relacionado com crianças, pois muitos casos são de bullying na escola. Primeiramente Bullying segundo a Wikipédia é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.


Nos últimos tempos estão aumentando os casos de bullying no ambiente de trabalho, também podemos dizer que se assemelha com o assedio moral, principalmente daquelas pessoais que tem certo poder e pratica o bullying com aquelas pessoas mais fracas e fragilizadas, onde o seu autoritarismo vai prevalecer, mas tambem pode acontecer de uma pessoa praticar o bullying com outra pessoa do mesmo nivel, sendo que pode ser que essa pessoa queira subir de cargo ou permancecer no mesmo. Quem pratica isso, humilha, deprecia ou isola a vítima, manipulando as outras pessoas, mentindo e fazendo com que todas se afastem dela.

Tipos de bullying?

Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros. Abaixo, alguns exemplos das técnicas de bullying:

• Insultar a vítima; acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada.

• Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.

• Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc., danificando-os

• Espalhar rumores negativos sobre a vítima.

• Depreciar a vítima sem qualquer motivo.

• Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando a vítima para seguir as ordens.

• Colocar a vítima em situação problemática com alguém (geralmente, uma autoridade), ou conseguir uma ação disciplinar contra a vítima, por algo que ela não cometeu ou que foi exagerado pelo bully.

• Fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade depreendida da qual o bully tenha tomado ciência.

• Isolamento social da vítima.

• Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas sobre a vítima em sites de relacionamento, de publicação de fotos etc).

• Chantagem.

• Expressões ameaçadoras.

• Grafitagem depreciativa.

• Usar de sarcasmo evidente para se passar por amigo (para alguém de fora) enquanto assegura o controle e a posição em relação à vítima (isto ocorre com frequência logo após o bully avaliar que a pessoa é uma "vítima perfeita").

A melhor forma de combater o bullying é não se abater, não ter medo, é denunciar mesmo, pois quanto mais a pessoa fica fragilizada, quem esta praticando o bullying vai ganhando mais poder e autoridade sobre a pessoa. Nunca aceite abuso de ninguém, independente do cargo da pessoa, pois todos têm direitos iguais.

As consequências desse ato para quem sofre, estão desde crises de choro à depressão. A vítima pode apresentar problemas de pressão, pânico e outras doenças psicossomáticas, além de ter a capacidade de produção reduzida. Quem sofre ou conhece vitima do bullying, denuncie, não aceite calado essa agressividade física e mental que causa vários danos a vitima.

RADIOAMADORISMO É A PRIMEIRA REDE SOCIAL

RADIOAMADORISMO: A PRIMEIRA REDE SOCIAL BASEADA NA TECNOLOGIA


Antes da Internet e dos telefones inteligentes, os radioamadores já estavam falando, provando, e compartindo durante décadas.   Porem apesar dos serviços comerciais o radioamadorismo continua atraindo as pessoas de todo o mundo proporcionando comunicações internacionais de forma gratuita.
E devido a não necessitar de uma infra-estrutura de apoio preestabelecida, e a sagacidade destes radioamadores os fazem comunicar-se com amigos de todo o mundo e também do espaço.   Os radioamadores tem sido lideres para o desenvolvimento de modernas maravilhas eletrônicas e de comunicações.    Hoje, os cidadãos da terra, quando pensam em aparelhos sem fios, somente vêem o onipresente telefone móvil.     Porem esta tecnologia somente foi possível graças ao trabalho incansável e pioneiro nas tecnologias de rádio e quem primeiro o fizera foram os radioamadores.   Muitos dos lideres em engenharia eletrônica realizaram experimentos como radioamadores, e que lhes serviram para desenvolver aplicações que combina computador com rádio. Os radioamadores podem ser “amadores” no sentido de não receberem compensação pelo que fazem, porem suas habilidades e sua contribuição ao mundo são de primeira ordem.    Ao par no sentido de que os radioamadores tem sido noticia na imprensa escrita e falada; inclusive no vídeo ao longo destes últimos 100 anos por serviços prestados em comunicações de emergência nos casos de catástrofes, onde já salvaram muitas vidas humanas, uma grande parte de suas atividades baseia-se em contatos excitantes com zonas remotas do mundo, conhecendo de primeira mão outras formas de vida e costumes provando diferentes métodos para fazer contatos com o rádio por todo o mundo. A rede social criada e mantenida pelos radioamadores continua crescendo.       Há muitas facetas no radioamadorismo que é impossível que uma pessoa só possa praticar em toda sua totalidade.      Igualmente também como é impossível interagir plenamente com os milhares de amigos que possuímos no Facebook, os radioamadores também tem que eleger entre dezenas de grupos que perseguem determinados fins específicos dentro do radioamadorismo e que não tem barreiras internas.
Um radioamador não é apenas uma pessoa que tem um aparelho de rádio que recepta e transmite, e encontra alguém com quem falar do outro lado.      Aquilo que um radioamador pode fazer e aprender vai muito para além disto.    Em primeiro lugar, não há limites. O radioamador pode contatar com quase qualquer pessoa na face da Terra e no espaço, onde muito brevemente fará contatos interplanetários também. Mas para além disso o radioamador aumenta os seus conhecimentos e cultura.     Pode ajudar em casos de emergência, gerindo as comunicações e aumentando assim a possibilidade de socorro a tempo.   Desenvolve os seus conhecimentos acerca de rádio e aperfeiçoa os seus próprios equipamentos e pode utilizar o rádio não apenas em casa mas também no exterior desde que tenha equipamento adequado a isso.     Para além disso são promovidos encontros em vários pontos do país e mundo, onde é possível trocar impressões com outros radioamadores e conhecer aqueles com quem se fala mas nunca se vê.
Colaboração :Mário Keiteris - PY2 M X K
Fonte:LABRE/Piauí 29/11/2011

RADIOAMADORES , MAIOR CLUBE DO MUNDO


RADIOAMADORES FORMAM O MAIOR CLUBE DO MUNDO
Não temos dúvidas em afirmar que os radioamadores formam um dos maiores clubes leigos do mundo.
O mundo é um imenso reservatório da boa vontade, disso temos consciência. As incompreensões são criadas e exploradas, quase sempre, por uma minoria inconformada.
Este fato, entretanto, está longe de ser explicada ao radioamador que, com sua compreensão ótica, sua vontade consciente, seu sentimento de fraternidade, seu patriotismo e sua crença se sobrepõe aos interesses obscuros que tem levado o mundo a discórdia e a incompreensão e perturbando a harmonia universal.
Os radioamadores são esses bandeirantes que rasgam as estradas largas da técnica, da confraternização, do serviço ao próximo, criando em cada um de nós o sentimento do dever cumprido.  Os radioamadores são esses viajantes do éter, que conquistam o espaço e penetram em todos os cantos, fazendo-se presente nas maiores conquistas do saber humano e nas menores.
O radioamador‚ sempre igual, nem inferior, nem superior.
O radioamadorismo nivela todos a uma mesma altitude, onde todos se veem, todos se olham, todos comungam a mesma ideia.
É no radioamadorismo que encontramos todas as possibilidades para que o homem se complete e se torne forte, aprenda, como se aprende a trabalhar e a servir.
Fragmentos de um antigo QTC da LABRE Central de ????
Alguns Radioamadores famosos.
 
 
Nas fotos: Rei Hussein caçador de DX nos 40m, Rei Juan Carlos outro DXista e ainda construía suas antenas, Marcos Pontes na ISS como PY0AEB, Amyr Klink antigo PY2KAQ e o Junior PY2BJO, Radioamador Brasileiro que colocou em Orbita o primeiro Satélite de amador Brasileiro o DOVE
E a lista continua…
Nobel de Física em 1993  K1JT e WB2LAV Inventores do “WSJT” e “JT44″.
Inventor do HT, da Faixa do Cidadão, do Pager e das comunicações sem fio Al Gross W8PAL
Inventor do sistema Doldy F5VBY.  W0CXX Fundador da Collins.  G3PLX inventor do PSK31.
VU2RG Irmão do Ghandi foi 1º Ministro da Índia, PY4BKO Juscelino Presidente do Brasil, LU1SM Menen Presidente da Argentina, ZK1AN foi presidente das Ilhas Cook.
E Você. Sim você que ao lado de todos citados aqui também investiga, desenvolve, ajuda, participa, ensina, cria novos laços de amizade e é membro desta família que é o Radioamadorismo mundial

Recebi este Diploma em 24/09/2013 conforme abaixo: Olá caro amigo Edivaldo PY4BO! É com grande satisfação que enviamos a você um Diploma da AmBrasil, parabenizando pela presença na conferência. Forte 73 Administradores da AmBrasil
Clique aqui e conheça a Conferencia Ambrasil
AEROPORTO MINIATURIZADO - INCRÍVEL! Edivaldo Silva PY4BO
Local do lançamento: IPMet - Campus da UNESP - Bauru - SP (Google Maps) Latitude: -22.3579° Longitude: -49.0277° Altitude: 620m - Grid Locator: GG57LP CRAM TV 17 - Projeto Ícaro ZW2WEB Publicado em 30/04/2012 por PY2JF Cobertura completa do lançamento do balão metereológico do Ipmet que levou o Projeto Ícaro ZW2WEB. Entrevistas exclusivas com os radioamadores PU2MWD - Edson, PY2UEP - Demilson e PY2GN - William. Depois do lançamento em Bauru, viajamos mais de 100Km para documentar o trabalho dos escoteiros no "Controle da Missão" em Pardinho - SP.
CARTÃO QSL PY4BO
Formulário de requerimento: Serviço 400 - RádioAmador Clique aqui
Formulário de requerimento: Serviço 302 - Rádio Cidadão Clique aqui
Para Maiores Informaçoes, entre em contato com endereço abaixo, da LABRE -MG
Site: http://www.labremg.xpg.com.br Blog: http://labremg.blogspot.com e-mail:labremg2010@gmail.com Avenida Raja Gabaglia, 2121 - Fone (31) 3309-1721- CEP. 30.350-540 - B. SANTA LÚCIA -BELO HORIZONTE – MG
Sugestoes ou criticas: Fale Conosco

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: