'Seja Bem-Vindo ao meu site. FELIZ 2024. Este site é direcionado ao Radioamadorismo, e Mensagens de otimismo. Espero que vocês gostem. Para que possamos aprimorar mais ainda nosso site, deixe um comentario no final de cada postagem , lá embaixo: ⇩ . Obrigado... Edivaldo PY4BO
Clique aqui: Para ouvir a radio Teófilo Otoni AM

quarta-feira, 13 de março de 2013

ID EGO SUPEREGO


É mais ou menos assim:

Freud passou a creditar que a mente humana enfrenta continuamente três conjuntos de demandas conflitivas: as que partem do corpo, da realidade externa e das restrições morais. Um componente distintivo da personalidade (id, ego, superego) lida como cada domínio. Os componentes da personalidade estão competindo continuamente entre si pela energia disponível dos instintos de vida e morte.
ID
O id, a casa dos instintos, reside no âmago primitivo da personalidade. Freud descreveu-o como “um caos, um caldeirão de excitação insaciável”, um vez que o id não tem organização lógica, impulsos contraditórios existem aqui, lado a lado. O id opera de acordo com o princípio de prazer. Como uma criança mimada, pressionada continuamente para a realização imediata de seus impulsos. Seu mote parece ser: “Quero o que quando quero”. Para reduzir a tensão, o id usa o processo primário de pensamento. Forma a imagem de um objeto desejado, previamente associado com a satisfação de um impulso. Por exemplo, quando você está com fome, pode visualizar um bife frito ou um sundae com calda quente e achar que a imagem parece boa ou satisfaz a necessidade momentaneamente. Freud considerava o processo primário de pensamento um tipo infantil de atividade mental que não podia distinguir entre imagens e realidade. Sonhar durante o sono e ter alucinações (experiências sensoriais sem base em fatos)  são exemplos mais claros do processo primário de pensamento. Ambos podem ser considerados desejos em forma de imagem que não podem ser separados do que e real pela pessoa que tem esses desejos. Em sonhos, os desejos do id são disfarçados e distorcidos, uma vez que são inaceitáveis a outras partes da personalidade.
Ego
Necessidades do id. O ego, então, precisa lidar com as demandas tanO ego emerge nas crianças em desenvolvimento, à medida que elas aprendem que há uma realidade distinta das próprias necessidade e desejos. Tendo sido parte do id, o ego evolui para lidar com o mundo. Uma das tarefas principais do ego é localizar objetos para satisfazer as to do id quanto do ambiente circundante.Ao contrário do id. O ego é controlado  e lógico. Em vez de ser impulsionado pelo principio do prazer, opera de acordo com o princípio da realidade. Ou seja, embora esteja comprometido em gratificar as necessidade do id, está ciente das circunstâncias. Aguarda seu momento, esperando até que as situações apropriadas cheguem ou buscado-as.  O ego usa o processo secundário de pensamento estratégias de solução de problemas. Pense no processo secundário de pensamento com crítico, organizado, sintetizador, racional e realista. Por exemplo, quando você está com fome, o ego pode decidier que você deveria esquentar uma sopa ou comprar um hambúrguer.
Superego
À medida que as crianças identificam-se com os pais e internalizam valores e padrões, o superego separa-se do ego. Pense no superego como uma consciência. Embora tenha feito parte do ego, o superego funciona independentemente, lutando pela perfeição e admirando o idealismo, o auto-sacrifíco e o heroísmo. O superego influencia o ego para atender aos objetivos morais e forçar o id a inibir seus impulsos animais. Quando o ego comporta-se moralmente, o superego é satisfeito. Quando as ações ou os pensamentos do ego vão contra os princípio morais, o superego gera sentimentos de culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Benvindo, deixe seu comentário:

Recebi este Diploma em 24/09/2013 conforme abaixo: Olá caro amigo Edivaldo PY4BO! É com grande satisfação que enviamos a você um Diploma da AmBrasil, parabenizando pela presença na conferência. Forte 73 Administradores da AmBrasil
Clique aqui e conheça a Conferencia Ambrasil
AEROPORTO MINIATURIZADO - INCRÍVEL! Edivaldo Silva PY4BO
Local do lançamento: IPMet - Campus da UNESP - Bauru - SP (Google Maps) Latitude: -22.3579° Longitude: -49.0277° Altitude: 620m - Grid Locator: GG57LP CRAM TV 17 - Projeto Ícaro ZW2WEB Publicado em 30/04/2012 por PY2JF Cobertura completa do lançamento do balão metereológico do Ipmet que levou o Projeto Ícaro ZW2WEB. Entrevistas exclusivas com os radioamadores PU2MWD - Edson, PY2UEP - Demilson e PY2GN - William. Depois do lançamento em Bauru, viajamos mais de 100Km para documentar o trabalho dos escoteiros no "Controle da Missão" em Pardinho - SP.
CARTÃO QSL PY4BO
Formulário de requerimento: Serviço 400 - RádioAmador Clique aqui
Formulário de requerimento: Serviço 302 - Rádio Cidadão Clique aqui
Para Maiores Informaçoes, entre em contato com endereço abaixo, da LABRE -MG
Site: http://www.labremg.xpg.com.br Blog: http://labremg.blogspot.com e-mail:labremg2010@gmail.com Avenida Raja Gabaglia, 2121 - Fone (31) 3309-1721- CEP. 30.350-540 - B. SANTA LÚCIA -BELO HORIZONTE – MG
Sugestoes ou criticas: Fale Conosco

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: