'Seja Bem-Vindo ao meu site. FELIZ 2024. Este site é direcionado ao Radioamadorismo, e Mensagens de otimismo. Espero que vocês gostem. Para que possamos aprimorar mais ainda nosso site, deixe um comentario no final de cada postagem , lá embaixo: ⇩ . Obrigado... Edivaldo PY4BO
Clique aqui: Para ouvir a radio Teófilo Otoni AM

terça-feira, 30 de abril de 2013

PERDOAR É PRECISO


Você pode começar enchendo os bolsos de pedras. Depois, pode colocar outras dentro de roupas íntimas e no interior de um chapéu ou boné. Por fim, recheie de pedregulhos uma mochila grande, que será carregada nas costas até o fim do dia. Para muitos essa sensação será equivalente ao peso trazido na alma pelas mágoas acumuladas ao longo da vida.

Mágoas que poderiam ser dispensadas, como as tais pedras, com o difícil – mas necessário – exercício do perdão. O desenvolvimento de vários problemas psíquicos (como depressão) e físicos (como doenças autoimunes) estaria ligado a esse acúmulo de ressentimentos, diz a psicóloga e terapeuta familiar sistêmica Daniela Bertoncello. “Recordo-me de uma cliente que se deprimiu por conta de uma rejeição dos pais na infância. Na vida adulta, quando ela se tornou mãe e teve de lidar com seu papel materno, veio à tona todo o conflito, um quadro da depressão e a necessidade de perdoar seus pais”, conta.
Pessoas amarguradas também têm problemas recorrentes de relacionamento, ressalta a psicoterapeuta Eneida Ludgero da Silva: “Se não perdoamos, ficamos presos ao momento do dano, perda ou rejeição, e com isso abrimos mão de viver plenamente. O perdão é uma ponte que usamos para prosseguir caminhando, quando a estrada, por qualquer motivo, foi interrompida”. Para ela, é comum ouvir dessas pessoas expressões como “os homens (ou mulheres) são todos iguais”, o que expressa um sentimento de desconfiança generalizada, como se uma experiência ruim estivesse sempre prestes a se repetir.

Esta matéria esta vinculada ao Site:
http://www.gazetadopovo.com.br/viverbem/comportamento/conteudo.phtml?id=1231596&tit=Para-viver-em-paz-perdoar-e-preciso

sexta-feira, 26 de abril de 2013

SOMOS MODELOS DA VIDA


A vida, filhos são a continuação dos pais ( Modelos);
Colocamos a vida como se fosse uma Câmera , em processo de filmagem durante todo tempo, sendo que a vida dos filhos serão as copias( Fotocopias, Xerox, ou seja idênticos) do Pai primevo. Com isso, vemos a mesma repetição dos tempos passado, ou seja, a exemplo, se um pai, era alcoólatra, o filho tem toda possibilidade de aderir, e viver o mesmo processo, se o  pai era rígido com seus filhos, os filhos serão da mesma forma com seus futuros filhos. Se os pais eram cuidadosos com seus filhos, ensinava a se comportar, a ter respeito consigo mesmo e com outros, então este modelo seguirá aos seus filhos.
Dar-se a entender que o primevo estende também a outrem, não só dentro do complexo familiar. Ao meu ver, também torna-se exemplo em qualquer sociedade que se encontra, a exemplo, na religiosidade, no exemplo do ser humano, mesmo que não queira, mas seguimos o exemplo do responsável por aquela entidade religiosa, se o mesmo tem pulso firme, também seremos assim, caso o mesmo não impõe confiança,  também não teremos confiança no líder, que esta representando o Pai  ( pai primevo), pois assim, haverá transferência do modo de vida e do sentimento do lider, seja no meio social ou domiciliar.
Isso não tem nada a haver com maldição, como muitos dizem, mas sim com modelo. Aprendeu assim, a este exemplo, esta em todas as situações da vida, quando alguém segue o modelo de alguém, provavelmente, vai fazer do mesmo jeito que aprendeu com seu modelo.
Segue um vídeo, modelo de vida ( Maria ), preste atenção do inicio ao final.
Edivaldo Silva  PY4BO

quinta-feira, 25 de abril de 2013

NAO PERCA A VIDA

Todo dia, é o dia esperado para a grandes realizações das pessoas, assim tudo começa a se programar , deixar um pouco de lado as preocupações, problemas e rotina em que estão inseridos... Por ser diário , em que buscamos fugir dos conflitos, gostaria de deixar apenas uma leve reflexão. Acreditamos que ao invés de darmos tempo para "fugir" um pouco de nossa rotina, deveríamos buscar ter uma vida que não precisássemos fugir.

Este vídeo, é muito bom,  compensa assistir a esta reflexão.
Edivaldo Silva  PY4BO

quinta-feira, 11 de abril de 2013

FALANDO DO FUNDO DA ALMA

A expressão da alma



A expressão da alma é serena, mansa, sem arroubos ou depressões. A expressão da alma é a expressão da paz, da tranqüilidade.
A alma não se exalta, nem se desespera. Se expressa sempre no mesmo tom, porque ela não busca nem evita nada, não tem que partir nem chegar.
A alma vê e reage ao que vê, sem ter que provar nada nem convencer ninguém. A alma brinca e vive sempre da mesma maneira.
Tudo para ela é vida.
A expressão da alma é a mais pura e real expressão do seu eu interior. O ser interior, quando se expressa, é a expressão da verdade, daquilo que vê, sente, e ouve, sem subterfúgios, sem os jogos sociais.
A alma, quando se expressa, é percebida e sentida, vista e amada. A sua expressão toca fundo nas pessoas, de maneira suave e direta. Tocar as pessoas é um gesto da alma.
A máscara, os jogos encontram ressonâncias em outra máscara, em outros jogos. Para encontrarmos a pessoa do outro, precisamos nos expressar com a nossa alma.
É ela que atinge,transforma e faz vibrar na alma, o contato, o encontro, o toque. A intimidade só é intimidade de almas.
Na sua profissão, você sabe, não tem jeito de ser efetivo sem a expressão da alma. É necessário que a alma do outro se expresse para ser recebida e tocada pela sua.
A sua alma será um convite para a expressão da alma do outro. Se sua alma se esconder, ou não se expressar, você estará mostrando ao outro que a alma dele também não poderá ser expressa. Então não haverá o encontro curativo.
Ele perceberá que junto de você não existem condições para que sua alma se expresse.
Uma vez que você evita a sua própria, como então, poderá receber a dele? Você só receberá a alma do outro se estiver à vontade com a sua.
Você só encontrará o outro se antes tiver se encontrado com você.
Sem você não poderá existir o outro.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

VOCE SABE O QUE É AUTISMO?



O que é?
autismo é uma alteração "cerebral" / "comportamental" que afecta a capacidade da pessoa comunicar, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente que a rodeia.
Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, algumas apresentam também retardo mental, mutismo ou importantes atrasos no desenvolvimento da linguagem.
Alguns parecem fechados e distantes e outros parecem presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento.
autismo é mais conhecido como um problema que se manifesta por um alheamento da criança ou adulto acerca do seu mundo exterior encontrando-se centrado em si mesmo ou seja existem perturbações das relações afectivas com o meio.
A maioria das crianças não fala e, quando falam, é comum a ecolália (repetição de sons ou palavras), inversão pronominal etc..
O comportamento delas é constituído por actos repetitivos e estereotipados; não suportam mudanças de ambiente e preferem um contexto inanimado.
O termo autismo se refere ás características de isolamento e auto-concentração das crianças.
O autista possui uma incapacidade inata para estabelecer relações afectivas, bem como para responder aos estímulos do meio.
É universalmente reconhecida a grande dificuldade que os autistas têm em relação á expressão das emoções.
 Características comuns do autista:

    Tem dificuldade em estabelecer contacto com os olhos,
    Parece surdo, apesar de não o ser,
    Pode começar a desenvolver a linguagem mas repentinamente ela é completamente interrompida.
    Age como se não tomasse conhecimento do que acontece com os outros,
    Por vezes ataca e fere outras pessoas mesmo que não existam motivos para isso,
    Costuma estar inacessível perante as tentativas de comunicação das outras pessoas,
    Não explora o ambiente e as novidades e costuma restringir-se e fixar-se em poucas coisas,
    Apresenta certos gestos repetitivos e imotivados como balançar as mãos ou balançar-se,
    Cheira, morde ou lambe os brinquedos e ou roupas,
    Mostra-se insensível aos ferimentos podendo inclusive ferir-se intencionalmente, Etc.
Causas:
A nível médico as causas são desconhecidas apesar das investigações e estudos feitos.
Tratamentos:
Poucos são os tratamentos actualmente existentes uma vez que os resultados são muito pequenos e morosos.
Os tratamentos passam por uma estimulação constante e por um apoio constante como forma de estimular e fazer com que a criança interaja com o ambiente, com as pessoas e com outras crianças.
Frequentemente usa-se a hipoterapia, a musicoterapia, a terapia da fala, a natação, o contacto com animais, o apoio em casa e com especialistas e muitas outras abordagens.
Infelizmente estas abordagens não resolvem as causas por detrás do autismo.
Há que resolver as causas por detrás do autismo e para isso há que compreender quais elas são.
Novas abordagens:
Causas:
A observação e trabalho com crianças autistas (bem como comcrianças disléxicashiperactivas e outras) mostra que as crianças autistas têm uma compressão demasiado grande em termos de cabeça.
Isto pode equivaler a ter a cabeça colocada num torno.
O sofrimento que se consegue sentir na cabeça destas crianças costuma ser imenso.
E é muito desse sofrimento que provoca a compressão que se costuma sentir na sua cabeça.
A maneira como reagimos às emoções é comprimindo o corpo. Veja como exemplo a raiva e o seu efeito no corpo.
Sabendo que a fáscia pode criar compressões de até 140 Kgs por centímetro quadrado, pode-se imaginar o que isso representa na cabeça da criança autista.
Com tamanha compressão é mais do que óbvio que a criança ou adulto não consegue interagir com o meio pois está demasiado absorvido com a sua dor e com o seu desconforto.
As raivas da criança e a sua incapacidade de actuação encontram aqui as explicações.
Ninguém consegue estar bem nem interagir com o meio se está demasiado desconfortável.
Mais; os trabalhos e investigação do Dr. Upledger (criador daCranioSacral Therapy) mostraram que as tensões e compressões a nível das meninges existem nas crianças autistas e que estas precisam de sessões semanais (1 a 3) durante todo o seu crescimento até cerca dos 18 anos por forma a que osistema crânio sacral funcione nas melhores condições uma vez que é este sistema que é o responsável por todo o ambiente fisiológico no qual todo o sistema nervoso vive, funciona e se desenvolve.
As tensões ao nível das meninges afectam todo o funcionamento não só do sistema crânio sacral mas de todo o sistema nervoso central pelo que há que libertar as tensões existentes nas meninges por forma a que o sistema crânio sacral e o sistema nervoso possam funcionar o melhor possível.
Pela minha experiência com estas e outras situações o que posso dizer é que de facto a tensão a nível da cabeça e a nível das meninges é demasiado grande o que explica o desconforto, irritação, agressividade,depressãoproblemas de aprendizagemdesordens de atenção, défice de atenção,dislexiahiperactividadeautismo, etc. que as crianças apresentam.
Tratamentos:
A solução para estes problemas passa por terapias que corrijam estas tensões, alterações e disfunções existentes.
Para o efeito pode-se utilizar a Terapia Craneo Sacral ou a Libertação Miofascial.
Eu pessoalmente uso (usei) mais a Libertação Miofascial em virtude de ser mais rápida e eficaz e em virtude de trabalhar todo o corpo e dedesmemorizar os tecidos.
Com a Libertação Miofascial consigo muito mais e muito mais rapidamente resultados nas diversas situações que me aparecem no meu dia a dia.
No entanto, eu estou a utilizar outras abordagens por forma a acelerar os resultados e por forma a trabalhar as causas que estão por detrás destes problemas.
Hoje sei que a Libertação Miofascial não me dá todas as respostas e hoje estou a usar outras abordagens muito mais rápidas e eficazes.
O que hoje aplico é algo muito mais rápido e eficaz do que a Libertação Miofascial.
É assim que eu estou em trabalho de investigação para ver outras causas e outras soluções para que de facto os resultados surjam o mais rápido possível e para que a criança não tenha de andar a fazer várias sessões semanais até aos 18 anos.
Até ter resultados concretos e fiáveis vou continuando a fazer o meu trabalho o melhor que sei e o melhor que posso.
De tudo isto, facilmente se compreende que o autismo é uma situação complicada e que não se resolve facilmente.
Os tratamentos acarretam uma despesa muito grande para os pais, sobrecarregando-os quando eles já estão demasiado sobrecarregados com o problema do filho.
Assim seria desejável que existissem apoios (financeiros, investigação, etc.) vindos de pessoas que o pudessem prestar por forma a se conseguir dar um pouco de mais qualidade de vida não só ás crianças como aos seus pais.
No caso do autismo, o tratamento deve sempre começar por os pais se submeterem a tratamento primeiro, para que fiquem mais relaxados e não transmitam o seu stress e tensões acumuladas ao longo dos anos aos seus filhos, impedindo-os dessa forma de fazerem os progressos que precisam.
No caso da Hiperactividade e mesmo da Dislexia ou de Problemas de Aprendizagem ou outros, quase sempre as crianças beneficiam imenso quando os seus pais recebem tratamento primeiro ou em simultâneo.



sábado, 6 de abril de 2013

É NO DESERTO




O que é um deserto? 
É um lugar onde não tem nada nem ninguém. 
Quando nos sentimos sozinhos, 
pensamos que estamos em meio a um deserto.
Você já se sentiu sozinho como se estive num deserto? 
Já passou por desertos?
Saiba que o deserto não é lugar de morar, 
mas pode ser um lugar de passagem temporária. 
Seu lugar não é no deserto. 
Você passa por ele e adiante vem a vitória.
Nem tudo que parece é o fim.
Recebi este Diploma em 24/09/2013 conforme abaixo: Olá caro amigo Edivaldo PY4BO! É com grande satisfação que enviamos a você um Diploma da AmBrasil, parabenizando pela presença na conferência. Forte 73 Administradores da AmBrasil
Clique aqui e conheça a Conferencia Ambrasil
AEROPORTO MINIATURIZADO - INCRÍVEL! Edivaldo Silva PY4BO
Local do lançamento: IPMet - Campus da UNESP - Bauru - SP (Google Maps) Latitude: -22.3579° Longitude: -49.0277° Altitude: 620m - Grid Locator: GG57LP CRAM TV 17 - Projeto Ícaro ZW2WEB Publicado em 30/04/2012 por PY2JF Cobertura completa do lançamento do balão metereológico do Ipmet que levou o Projeto Ícaro ZW2WEB. Entrevistas exclusivas com os radioamadores PU2MWD - Edson, PY2UEP - Demilson e PY2GN - William. Depois do lançamento em Bauru, viajamos mais de 100Km para documentar o trabalho dos escoteiros no "Controle da Missão" em Pardinho - SP.
CARTÃO QSL PY4BO
Formulário de requerimento: Serviço 400 - RádioAmador Clique aqui
Formulário de requerimento: Serviço 302 - Rádio Cidadão Clique aqui
Para Maiores Informaçoes, entre em contato com endereço abaixo, da LABRE -MG
Site: http://www.labremg.xpg.com.br Blog: http://labremg.blogspot.com e-mail:labremg2010@gmail.com Avenida Raja Gabaglia, 2121 - Fone (31) 3309-1721- CEP. 30.350-540 - B. SANTA LÚCIA -BELO HORIZONTE – MG
Sugestoes ou criticas: Fale Conosco

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: