'Seja Bem-Vindo ao meu site. FELIZ 2024. Este site é direcionado ao Radioamadorismo, e Mensagens de otimismo. Espero que vocês gostem. Para que possamos aprimorar mais ainda nosso site, deixe um comentario no final de cada postagem , lá embaixo: ⇩ . Obrigado... Edivaldo PY4BO
Clique aqui: Para ouvir a radio Teófilo Otoni AM

terça-feira, 30 de julho de 2013

hormônio da felicidade

Serotonina e endorfina: hormônio da felicidade:


Ela trata de uma das substância que mais afeta as mulheres. Associada à sensação de bem-estar, a serotonina desempenha um papel importante no nosso sistema nervoso. Entre as suas funções está a regulação do sono, além do controle da temperatura corporal e do apetite. Sem ela estamos mais vulneráveis a doenças, como a depressão e também ao mau humor. Mas você pode combater a falta dela consumindo outros alimentos com um nutriente chamado triptofano, presente na carne bovina e de peru, em peixes, amendoim, banana, leites e seus derivados. Outra substância que está ligada à sensação de bem-estar é a endorfina, Ela é produzida durante e depois da atividade e regula as emoções. Considerada um analgésico natural, a endorfina ajuda na redução do estresse e ansiedade, aliviando as nossas tensões. Quando você estiver ansioso ou deprimido, observe se recorre a massas ou doces. Se houver falta de autocontrole e você estiver sempre desejando ingerir carboidratos e doces, pode ser uma indicação de um desequilíbrio da taxa de serotonina no cérebro.

fonte:http://www.tedioso.com/144478S-serotonina-e-endorfina--hormonio-da-felicidade.html

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O SEGREDO É NÃO PERDER A ESPERANÇA

O Segredo, é não perder a esperança.
A esperança é o combustível da vida. É impressionante o poder que o ser humano tem de transformar a sua dor em superação.
Quando nos encontramos cheios de problemas, sofrendo, em "cacos" por dentro, é que conseguimos levantar a cabeça e correr atrás da nossa felicidade, não é mesmo?
Na verdade, o que nos dá força é um sentimento que cada um de nós tem dentro de si: a esperança. É ela que consegue resgatar a nossa força e encontrar uma saída até nos caminhos mais escuros e tortuosos. Sem ela, não seríamos capaz de lutar contra tudo aquilo que achamos errado. É a sede de mudar e a esperança de que conseguiremos mudar que nos faz acordar todos os dias para lutar pelas nossas vidas.
Por maior que seja o obstáculo a ser superado, nada parece ser maior do que este sentimento. Por isso, não deixe que um outro alguém tire a ESPERANÇA que existe dentro de Você.
Ao acabar com este sentimento você estará matando a única chance real e concreta de conquistar os seus objetivos, sejam eles quais forem.
Diante de uma dificuldade, olhe para dentro de si. O que você é, a sua força interna e o seu pensamento positivo nunca serão destruidos.  Juntos, eles formam a esperança, a única coisa que você precisa para vencer. Pense nisso e siga em frente.
Aliás, a esperança é formada a partir de seus pensamentos. Pensar coisas boas significa ter esperança e, consequentemente, força para ir mais longe.
Nada perdes, em verdade, se te ficar a esperança.

(Otácilio Azevedo).

quarta-feira, 24 de julho de 2013

AINDA QUE NÃO POSSA VER, DEUS ESTÁ CONTIGO.

AINDA QUE NÃO POSSA VER, ..... DEUS ESTÁ CONTIGO. 

Os sonhos sem dúvida representam o primeiro passo das nossas conquistas, pés no chão é claro,coragem e força fé em Deus sempre.O importante é acreditar em você e teus sonhos,mesmo que os pessimistas falem ao contrário,você é vencedor sim.Não pare,mesmo um pequeno avanço na direção certa é um grande progresso.O que parecia fora do alcance hoje,com um pequeno avanço vai estar mais próximo amanhã.

Não pare, pois será mais difícil começar tudo de novo. Vá rápido quando puder,devagar quando for obrigado.Queridos seja lá qual for teu sonho,Deus é contigo acredite sempre em você.Não se subestime você não está em segundo plano,tua luz brilha mesmo quando não a vês. Ei Deus abençõe muitíssimo a sua vida. Não pare conquiste!


Edivaldo PY4BO

domingo, 21 de julho de 2013

terça-feira, 16 de julho de 2013

DICAS DO DR OLEGARIO PARA UMA VIDA MELHOR

Dr. Olegario

Autorizado a publicação pelo próprio Dr Olegário, naqual agradeço de coração por essa colaboração a toda população brasileira. Um abraço, Edivaldo Silva.












Fonte: http://drolegario.com/videos/

sábado, 6 de julho de 2013

voce em primeiro lugar

“ Vamos conhecendo as pessoas com o tempo e a convivência, mas ao final chegamos a conclusão que nunca conhecemos ninguém totalmente ”. Andy

Você pode entender o seguinte: Em todos os lugares, serviços, colégios, grupos... existem pessoas que não vão gostar e muito menos valorizar o nosso jeito de ser, de pensar, de agir. Isso é comum... Algumas pessoas guardam esses julgamentos só para si, como algo pessoal. Outras, escancaram e literalmente infernizam a vida dessas pessoas com seus menosprezos, indiretas, frieza, etc.
Quando tomamos consciência  disso, fica um pouco menos pesado. Não importa o quanto você ligue para isso ou não, o quanto se torne indiferente ou fique chateada, as pessoas continuarão a ser o que elas são, fazer o que fazem... cada uma do seu jeito, do mesmo jeito que é.
Portanto, não dá pra mudar os outros, certo? nós não temos esse controle. Mas temos controle do que se passa dentro de nós.
É a nossa mente, é o nosso corpo. Disso temos sim controle e podemos escolher ou não, nos importar com as opiniões alheias só um pouquinho, ou mais ou menos, ou muito.  O tanto que vamos nos importar com isso, isso sim podemos mudar em nós.
Entender esse processo e entender que literalmente quem vive a sua vida, com a sua consciência e do seu modo, é voce! E não as outras pessoas... portanto, se elas te valorizam ou não, não importa. O verdadeiro valor devemos buscar dentro, na própria consciência, e não nos outros. Aliás, ninguem é dono da verdade! Como podemos dar mais poder à opinião dos outros, do que à nossa própria consciência?? não, não podemos.
O que importa sempre e verdadeiramente é você estar em paz com a sua consciência. Se voce acredita que toma as melhores decisões a tomar, acha que deve agir como age, falar como fala, trabalhar como trabalha, acredita estar no caminho certo, não deixe que nada te tire desse caminho. Claro que existem as críticas construtivas...mas voce pode sentir a diferença de alguém te criticar porque quer te ver avançar,... de alguém que te critica porque não te valoriza. Esses ultimos são perdedores na vida...
O que falta nas pessoas que se preocupam mais em olhar os outros do que a si mesmas é exatamente isso: Essa alegria de estar em paz com a própria consciência. Por isso perdem tanto tempo julgando, valorizando ou desvalorizando os outros...
Mas enquanto isso, somente as pessoas que vão a luta e fazem o que acreditam ser o certo, da maneira como acreditam ser o certo, é que atingem o sucesso, a alegria interior e uma maior realização.
Por tras de toda pessoa que julga e aponta defeitos nos outros, desvaloriza, desmoraliza...enfim, por tras de toda pessoa assim, está alguém em busca da própria personalidade, que ainda não foi encontrada.
Não temos que nos preocupar em sermos valorizados! Precisamos antes de mais nada aprender a nos valorizar. Quando conseguirmos isso, vamos perceber que o mundo nos valoriza!
" Seja indiferente! Evite pessoas assim. Quanto mais você valorizar essa pessoa, mais desvalorizada você vai ficar".


Felicidades!
Recebi este Diploma em 24/09/2013 conforme abaixo: Olá caro amigo Edivaldo PY4BO! É com grande satisfação que enviamos a você um Diploma da AmBrasil, parabenizando pela presença na conferência. Forte 73 Administradores da AmBrasil
Clique aqui e conheça a Conferencia Ambrasil
AEROPORTO MINIATURIZADO - INCRÍVEL! Edivaldo Silva PY4BO
Local do lançamento: IPMet - Campus da UNESP - Bauru - SP (Google Maps) Latitude: -22.3579° Longitude: -49.0277° Altitude: 620m - Grid Locator: GG57LP CRAM TV 17 - Projeto Ícaro ZW2WEB Publicado em 30/04/2012 por PY2JF Cobertura completa do lançamento do balão metereológico do Ipmet que levou o Projeto Ícaro ZW2WEB. Entrevistas exclusivas com os radioamadores PU2MWD - Edson, PY2UEP - Demilson e PY2GN - William. Depois do lançamento em Bauru, viajamos mais de 100Km para documentar o trabalho dos escoteiros no "Controle da Missão" em Pardinho - SP.
CARTÃO QSL PY4BO
Formulário de requerimento: Serviço 400 - RádioAmador Clique aqui
Formulário de requerimento: Serviço 302 - Rádio Cidadão Clique aqui
Para Maiores Informaçoes, entre em contato com endereço abaixo, da LABRE -MG
Site: http://www.labremg.xpg.com.br Blog: http://labremg.blogspot.com e-mail:labremg2010@gmail.com Avenida Raja Gabaglia, 2121 - Fone (31) 3309-1721- CEP. 30.350-540 - B. SANTA LÚCIA -BELO HORIZONTE – MG
Sugestoes ou criticas: Fale Conosco

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: