'Seja Bem-Vindo ao meu site. FELIZ 2024. Este site é direcionado ao Radioamadorismo, e Mensagens de otimismo. Espero que vocês gostem. Para que possamos aprimorar mais ainda nosso site, deixe um comentario no final de cada postagem , lá embaixo: ⇩ . Obrigado... Edivaldo PY4BO
Clique aqui: Para ouvir a radio Teófilo Otoni AM

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CUIDAR DOS PAIS NA VELHICE

CUIDAR DOS PAIS NÃO SIGNIFICA APENAS INVERTER PAPÉIS, MAS ZELAR POR ELES:

Envelhecer é um processo natural, gradativo e contínuo. Mas, nem por isso, a chegada da terceira idade, aos 60, deixa de ser assustadora para boa parte das pessoas. Mesmo sabendo que o envelhecimento é o único meio de viver por muitos anos, os idosos nem sempre se conformam com as limitações físicas e, às vezes, psicológicas que a passagem do tempo impõe. Para os filhos, o processo também não é dos mais fáceis, já que eles se deparam com a necessidade de ter cuidados com aqueles que dedicaram a vida para criá-los.
Pensar dessa maneira, segundo ela, leva à infantilização do idoso. "Jamais seremos pais de nossos pais. Se estivermos com 50 anos, cuidando de alguém com 80, precisamos nos lembrar que essa pessoa sempre terá 30 anos a mais de experiência", declara.
Ela reforça que o respeito deve continuar sendo a base da relação entre pais e filhos, não importa a idade. "Depender de ajuda para atividades diárias, por conta de alguma patologia, não tira da pessoa toda a história de vida construída. Mesmo nos casos em que a cognição está comprometida, é preciso respeitar, na medida do possível, a vontade do outro"
Em casos em que o idoso não está mais apto a decidir, por conta da perda de lucidez parcial ou total, os filhos podem tomar a dianteira, mas sem deixar de respeitar a história de vida, a personalidade e os hábitos daquela pessoa.
Como regra geral, é preciso intervir apenas quando a rotina do idoso desanda. "Se o indivíduo mantém suas atividades de vida diária preservadas, sem prejuízos para o seu cotidiano, podemos considerá-lo saudável.


RESPONSABILIDADE CIVIL DOS FILHOS COM RELAÇÃO AOS PAIS IDOSOS: ABANDONO MATERIAL E AFETIVO:

A responsabilidade civil dos filhos em relação aos pais idosos é um tema polêmico. É certo que os filhos têm a obrigação de prestar assistência material aos pais idosos, quando estes não tiverem recursos suficientes para a subsistência. Todavia, o dever dos filhos de prestarem assistência imaterial aos pais idosos ainda é alvo de grande controvérsia. Dessa forma, uma análise mais profunda da responsabilidade civil dos filhos perante os pais idosos por abandono material e por abandono afetivo se faz necessária.
A regra constitucional prevista no art. 229 é objetiva: estabelece que assim como os pais têm o dever de cuidar dos filhos enquanto menores, os filhos maiores devem amparar os pais na sua velhice.
O objetivo é demonstrar que o abandono material e afetivo dos pais pelos filhos enseja a responsabilização civil, e que por fim, a questão da responsabilidade civil dos filhos quando abandonam material e ou imaterialmente os seus pais.
A Constituição Federal de 1988 disciplina, ainda, em seu art. 230:
"Art. 230 - A família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida.
O Estatuto do Idoso prescreveu que principalmente (mas não exclusivamente) à família compete a obrigação de garantir ao idoso a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

CONCLUSÃO:
O  abandono material e afetivo dos pais pelos filhos enseja a responsabilização civil, e que por fim, a questão da responsabilidade civil dos filhos quando abandonam material e ou imaterialmente os seus pais. Os filhos têm a obrigação de amparar seus pais na velhice, ainda que os pais tenham condições econômicas e financeiras de sobreviverem, subsiste o dever dos filhos na prestação de ordem afetiva, moral, psíquica.

Fonte:
http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2014/07/29/cuidar-dos-pais-nao-significa-inverter-papeis-mas-zelar-por-eles.htm
http://www.lex.com.br/doutrina_24230664_responsabilidade_civil_dos_filhos_com_relacao_aos_pais_idosos_abandono_material_e_afetivo.aspx


Edivaldo Silva PY4BO


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Esquema de antenas

Esquemas de antenas:

Dipolos

Descarga
Antena_W8NX_Dipole 80_40_20_15_e_10m.doc
Documento Microsoft Word [647.5 KB]
Descarga
Descarga
Antena 80_40 metros.jpg
Imagen JPGE [560.1 KB]
Descarga
Descarga
w3dzz.jpg
Imagen JPGE [80.1 KB]
Descarga
Descarga
Mi antena de HF
Dipolo de EA3GYZ.bmp
Imagen Bitmap [508.2 KB]
Descarga
Descarga
Misterio_thumb[4].jpg
Imagen JPGE [31.8 KB]
Descarga
Descarga
antena-fita-10-80.gif
Formato gráfico Interchange [21.2 KB]
Descarga
Descarga
G5RV.gif
Formato gráfico Interchange [10.6 KB]
Descarga
Descarga
morgain.pdf
Documento Adobe Acrobat [107.3 KB]
Descarga
Descarga
esquema del dipolo rigido para 40 y 80.j
Imagen JPGE [227.2 KB]
Descarga
Descarga
Dipolo rigido para 40 mt
esquema d p rigido 40 m.jpg
Imagen JPGE [227.9 KB]
Descarga
Descarga
Doble bazooka.doc
Documento Microsoft Word [40.5 KB]
Descarga

Vertical

Descarga
j-pole.pdf
Documento Adobe Acrobat [59.6 KB]
Descarga
Descarga
antena vrtical hf 10 A 80 mt.zip
Archivo comprimido formato ZIP [136.2 KB]
Descarga
Descarga
vertical 10-80 metros.gif
Formato gráfico Interchange [14.1 KB]
Descarga
Descarga
ringo.gif
Formato gráfico Interchange [10.4 KB]
Descarga
Descarga
antena 58 de onda.jpg
Imagen JPGE [31.8 KB]
Descarga

Yagis

Descarga
yagi13.pdf
Documento Adobe Acrobat [5.7 MB]
Descarga
Descarga
yagi bibamda.pdf
Documento Adobe Acrobat [192.3 KB]
Descarga
Descarga
A14810S.pdf
Documento Adobe Acrobat [5.1 MB]
Descarga
Descarga
A14820T.pdf
Documento Adobe Acrobat [7.6 MB]
Descarga
Descarga
A27010S.pdf
Documento Adobe Acrobat [1.8 MB]
Descarga
Descarga
A43011S.pdf
Documento Adobe Acrobat [549.3 KB]
Descarga
Descarga
yagi5elm..jpg
Imagen JPGE [72.1 KB]
Descarga
Recebi este Diploma em 24/09/2013 conforme abaixo: Olá caro amigo Edivaldo PY4BO! É com grande satisfação que enviamos a você um Diploma da AmBrasil, parabenizando pela presença na conferência. Forte 73 Administradores da AmBrasil
Clique aqui e conheça a Conferencia Ambrasil
AEROPORTO MINIATURIZADO - INCRÍVEL! Edivaldo Silva PY4BO
Local do lançamento: IPMet - Campus da UNESP - Bauru - SP (Google Maps) Latitude: -22.3579° Longitude: -49.0277° Altitude: 620m - Grid Locator: GG57LP CRAM TV 17 - Projeto Ícaro ZW2WEB Publicado em 30/04/2012 por PY2JF Cobertura completa do lançamento do balão metereológico do Ipmet que levou o Projeto Ícaro ZW2WEB. Entrevistas exclusivas com os radioamadores PU2MWD - Edson, PY2UEP - Demilson e PY2GN - William. Depois do lançamento em Bauru, viajamos mais de 100Km para documentar o trabalho dos escoteiros no "Controle da Missão" em Pardinho - SP.
CARTÃO QSL PY4BO
Formulário de requerimento: Serviço 400 - RádioAmador Clique aqui
Formulário de requerimento: Serviço 302 - Rádio Cidadão Clique aqui
Para Maiores Informaçoes, entre em contato com endereço abaixo, da LABRE -MG
Site: http://www.labremg.xpg.com.br Blog: http://labremg.blogspot.com e-mail:labremg2010@gmail.com Avenida Raja Gabaglia, 2121 - Fone (31) 3309-1721- CEP. 30.350-540 - B. SANTA LÚCIA -BELO HORIZONTE – MG
Sugestoes ou criticas: Fale Conosco

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: